Como limpar sua roupa de cama: dicas e instruções

Como limpar sua roupa de cama: dicas e instruções
Todos nós valorizamos uma boa noite de sono, mas é difícil dormir bem se nossa roupa de cama estiver suja. É por isso que a roupa de cama deve ser limpa com freqüência. O segredo para uma limpeza adequada é fazê-la antes do acúmulo de muita sujeira e conhecer os tecidos para usar os procedimentos corretos de limpeza. Guarde as etiquetas do fabricante sobre os devidos cuidados e siga as instruções quando a limpeza for necessária.

Nesse artigo, vamos fornecer todos os tipos de instruções práticas para a limpeza da roupa de cama. Vamos ver colchas, cobertores, acolchoados, colchões de espuma, colchões de mola e travesseiros. Essas dicas vão ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. udia
Colchas e cobertores
As colchas são feitas de diferentes tipos de tecido, sendo que muitos deles são laváveis. As colchas devem ser lavadas antes que fiquem muito sujas. Use um produto de pré-lavagem em spray para remover marcas e manchas. Antes de lavar sua colcha, coloque uma das pontas na solução de detergente para verificar se solta tinta. Se soltar, lave sua colcha a seco.

Use uma máquina de lavar roupas industrial para colchas muito grandes. Uma máquina de lavar roupas muito cheia não irá limpar direito e o peso das roupas molhadas pode danificá-la. Seque as colchas em um varal ou em uma secadora industrial grande.

Embora os cobertores sejam feitos de muitos tecidos e composições diferentes, a maioria deles é lavável à mão ou na máquina. Mesmo alguns cobertores de lã podem ser lavados na máquina. Se você realmente quiser que seus cobertores fiquem perfeitos, siga estas instruções extras:

* de vez em quando, aspire os cobertores para remover poeira e fiapos;
* coloque os cobertores em um varal para tomar ar com freqüência;
* antes de lavar um cobertor, remende ou troque as costuras e remova marcas e manchas;
* cobertores elétricos sempre devem ser lavados, mas nunca a seco, já que os solventes de limpeza podem danificar a fiação. A impermeabilização também é prejudicial à fiação.
Acolchoados e edredons
Cobertas com enchimento podem ser feitas de lã, algodão ou fibra de poliéster. O enchimento é inserido com tufos de fios ou com padronagens costuradas. A maioria dos acolchoados e edredons de algodão ou poliéster são laváveis, mas alguns mais antigos são muito delicados para ser lavados em casa. Se possível, confira as instruções do fabricante.

Você também deve se lembrar de algumas coisas:

* Limpe edredons com o método que seja apropriado para os tecidos mais delicados de sua composição.
* Nunca tente lavar edredons e acolchoados de seda ou veludo. A menos que uma manta ou coberta de lã esteja identificada como lavável, não a lave.
* Para edredons grandes, use uma máquina de lavar roupas industrial. Deixe os edredons e acolchoados de molho na máquina por cerca de dez minutos antes de começar a lavá-los em um ciclo de lavagem para roupas delicadas.
* Lave à mão e seque no varal edredons antigos ou frágeis e os de algodão. A lavagem da máquina é muito pesada e pode desfazer as fibras. Use uma bacia ou um balde fundo e deixe o sabão ou o detergente dissolver-se na água antes de colocar o edredom. 11 continuação
Acolchoados e edredons de espuma

As plumas nos acolchoados e edredons são fixadas com tufos de fios ou com padronagens costuradas. A maioria dos acolchoados e edredons de pluma são laváveis, mas alguns mais antigos são muito delicados para ser lavados em casa. Teste os acolchoados e edredons para ver se soltam tinta molhando uma parte pouco aparente com a solução detergente que planeja usar e utilizando um mata-borrão branco na área.

Se os acolchoados e edredons estiverem em boas condições, lave-os e seque-os na máquina. Use água fria e um detergente comum. Acolchoados e edredons frágeis devem ser lavados à mão na bacia ou em um balde fundo.

Estenda o acolchoado ou o edredom molhado em várias hastes do varal para permitir que a umidade em excesso seque. Reposicione-o com freqüência. Se o acolchoado ou o edredom for muito pesado para ser seco em uma secadora de roupas, use um ajuste de baixa temperatura e coloque um par de tênis limpo e seco para ajudar a afofar o enchimento. A secadora também pode ser ajustada para secagem a ar (não aquecimento) com o edredom.

Agora restam os colchões de espuma, os colchões de mola e os travesseiros. Na última seção, vamos mostrar como cuidar deles.
Colchões de espuma, colchões de mola e travesseiro
Falta pouco para uma boa noite de sono. Aqui está o que ainda resta na sua lista de limpeza:

Colchões de espuma e colchões de mola

Geralmente, os colchões são feitos de espuma ou de molas e sacos. Alguns colchões mais antigos são feitos de pêlos e os colchões do tipo futon são enchidos com algodão. Um cuidado freqüente beneficia todos os colchões. A cada mês, vire o lado do colchão e inverta a parte que ficou na cabeceira com a parte que ficou nos pés.

Cubra o colchão com capas acolchoadas ou emborrachadas para evitar que suje. Remova as marcas e manchas imediatamente, mas não deixe o colchão ficar muito molhado ao limpá-lo. Não estique o lençol na cama até que o colchão esteja completamente seco.
continuação Travesseiros
As fronhas dos travesseiros são trocadas com freqüência quando a roupa de cama suja é trocada, mas o travesseiro também requer uma limpeza regular. Saiba se o travesseiro é de pluma, pena, espuma, poliéster ou lã de seda para que você use o método de limpeza apropriado. Para travesseiros de poliéster, leia as etiquetas de instrução. Nem todos os travesseiros de poliéster são laváveis. A lã de seda é a cobertura de seda das sementes da ceiba (um tipo de árvore). Os travesseiros com esse enchimento precisam tomar ar com freqüência, mas não podem ser lavados.

Você também deve seguir estas instruções:

* proteja o travesseiro com uma capa de algodão ou poliéster com zíper;
* coloque os travesseiros para tomar ar, uma vez por mês, próximo à uma janela aberta ou pendurando-os em um varal;
* afofe os travesseiros de pena e pluma diariamente para remover a poeira e redistribuir o enchimento;
* antes de lavar travesseiros de pena ou pluma, certifique-se de que não há furos ou costuras abertas. Lave os travesseiros de pena ou pluma na máquina ou à mão, com água fria e um detergente suave. Lave dois travesseiros por vez e coloque duas toalhas de banho para equilibrar a carga;
continuação Travesseiros
*
* seque os travesseiros de pluma e pena na secadora no modo de aquecimento baixo. Colocar um par de tênis limpo e seco na secadora irá ajudar a distribuir a pluma enquanto o travesseiro seca;
* lave os travesseiros de espuma à mão e seque no varal. Mude a posição no varal a cada hora para secar o enchimento por igual. Nunca coloque um travesseiro de espuma na secadora;
* lave na máquina ou à mão os travesseiros de poliéster com água quente e detergente comum. Seque os travesseiros na secadora no modo de aquecimento moderado.

Se você seguir essas etapas simples que descrevemos nesse artigo, sua roupa de cama permanecerá em boas condições. E, como a sua cama estará mais confortável, você também irá permanecer em boas condições!
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=17927901

Nenhum comentário