Dicas práticas de como organizar Guarda Roupas


Dica Prática

Mesmo quem tem pouco espaço pode encontrar formas de organizar o armário do quarto para acomodar tudo de modo prático e eficiente




São roupas, bolsas, sapatos,acessórios… Tudo isso para ser acomodado em casas e apartamentos com armários cada vez menores. Com criatividade e algumas dicas espertas dá para utilizar o espaço disponível de forma inteligente e organizada.A primeira coisa a fazer é determinar o espaço que será usado por cada pessoa e, depois, verificar quais roupas podem ser dobradas, já que colocar tudo em cabides só será uma boa opção se o espaço for muito grande.O melhor é colocar camisetas uma sobre a outra, dobradas ao meio ou enroladas, ocupando todo o espaço disponível.
Para quem não tem muitas gavetas, é preciso encontrar uma forma de organizar as prateleiras para que as roupas não se percam. Se o espaço for pequeno, teremos que colocar duas carreiras de roupas, uma na frente e outra atrás. O ideal é acomodar uma coluna de camisetas brancas e claras na frente e, atrás, uma de camisetas escuras. Usando esse critério, será possível tirar a carreira da frente para pegar o que está atrás sem ter dúvidas do que há no fundo do armário,Etiquetar sempre ajuda na organização, mas é preciso tomar cuidado ao escolher as etiquetas e os locais onde serão colocadas, pois, dependendo da escolha, muitas vezes o visual não fica bonito.



Para as peças íntimas,duas opções. O uso de porta-calcinhas é interessante, pois as gavetas ficarão livres para acomodar outros objetos. Mas, quem tem mais espaço, pode colocar ‘colméias’ - divisórias - nas gavetas. Você pode mandar fazer ou comprar em lojas de decoração. Com elas, as peças ficam sempre organizadas.






Sapatos X Espaço
Não tem mulher que não fique enlouquecida por um belo par de sapatos. A questão é que nem todas nós temos um closet. Então, o que fazer com nossos amados sapatinhos?



Uma alternativa interessante é acomodar o porta-sapatos atrás da porta do quarto, onde ocupará um espaço normalmente sem utilidade e ficará escondido. Mas,a melhor opção para quem tem um pouquinho mais de espaço é guardar os pares nas próprias caixas, dentro do armário. É só colocar uma caixa sobre a outra até chegar à altura limite. E para não ter a necessidade de abrir caixa por caixa no momento de pegar o sapato, etiquete-a por fora com a descrição do par. Além de facilitar a sua vida, dará um visual organizado.E se você está disposta a ter um armário ainda mais arrumadinho, que tal fotografar os pares de sapato e colar as imagens nas caixas? Assim você bate o olho e já encontra o que está procurando.



Dois filhos, um armário


Muitas mães enfrentam o mesmo dilema diariamente: organizar as roupas de dois ou mais filhos em um único armário. Claro que só pode dar bagunça, não é? Mas existem algumas alternativas para solucionar o problema.

Determinar uma cor para cada filho e pintar os armários, gavetas e cabides para mostrar onde ficam os pertences deles é uma solução prática e decorativa.
Mas, caso não queira - ou não possa - investir na pintura, pode optar por etiquetas com o nome de cada um. Se forem crianças pequenas, que ainda não sabem ler, deixe que escolham adesivos com figuras de animais, carrinhos, etc. e coloque nas respectivas gavetas e armários para que identifiquem suas coisas.

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Com as roupas e sapatos organizados, resta saber onde e como acomodar os acessórios. Parece bobagem, mas se não forem bem distribuídos, podem ocupar muito espaço e arruinar a arrumação. Os cintos e gravatas podem ser colocados em suportes próprios para isso, encontrados em lojas especializadas, que serão pendurados nas portas dos armários. Os acessórios como echarpes e pashiminas podem ser guardados em gavetas ou caixas, dependendo do espaço existente.Para bijuterias, o melhor é fazer pequenas divisórias nas gavetas onde serão colocados os colares e brincos, separados um a um, ou então usar caixas, também com divisórias. As caixas são mais práticas porque ocupam menos espaço, já que podem ser colocadas em qualquer lugar e, muitas vezes, se tornam um objeto de decoração.
Fonte
http://www.minhacasameular.com.br/blog/?cat=14

Um comentário

Unknown disse...

adorei, me ajudou bastante!